EIRA   Notícias       Agenda       Artistas Associados       Festival        Teatro da Voz       Sobre a EIRA       1993-2013        Contactos      
   pt  |  eng 

UM LUGAR PARA A DANÇA

                                            

 

 

Desde 1996, a EIRA tem vindo a apoiar diversos coreógrafos e outros artistas, portugueses e estrangeiros, ao nível da cedência gratuita de espaço de ensaio para a realização dos seus projectos bem como organização de residências de criação e investigação artística.  

O Teatro da Voz além de ser o novo espaço de trabalho diário da equipa da EIRA e seus artistas associados,  é também através da EIRA, um espaço aberto a todos os coreógrafos, bailarinos e companhias de dança independentes, de Portugal e do estrangeiro, que procurem um espaço de ensaio em Lisboa para desenvolver as suas criações e/ou os seus projectos. 

Conforme a disponibilidade horária do estúdio, a EIRA providencia gratuitamente a diversos artistas, o acesso a um espaço de ensaio equipado com material luminotécnico, sonoro e video, que pode ser utilizado com uma disposição convencional de Black Box, revestido a cortinas pretas e com plateia amovível para a realização de ensaios bem como para apresentação e realização de diversas outras actividades e eventos (ensaios abertos, apresentações informais, etc). 

 

   

ENVIO DE PROPOSTAS: 

Para envio de propostas ao nível de cedência de espaço de ensaio no Teatro da Voz queiram por favor entrar em contacto com a
equipa de produção através de Patrícia Lages - EIRA que vos informará atempadamente da disponibilidade de horários e condições de utilização do estúdio.  

 
OUTROS RECURSOS:  
 

VIDEOTECA

Existe uma videoteca da EIRA com vídeos de dança contemporânea disponíveis para consulta no Teatro da Voz ou no domicilio. São gravações integrais de espectáculos de dança, promos, vídeos-dança, documentários, de criadores nacionais e estrangeiros. 

DOCUMENTAÇÃO

A EIRA  dispõe de documentação sobre dança contemporânea que disponibiliza para quem a deseje consultar nas nossas instalações. Programas de festivais e teatros no país e no estrangeiro . Dossiers de apresentação de companhias de dança portuguesas e estrangeiras . Livros e algumas revistas e jornais de artes nacionais e internacionais de dança e artes performativas contemporâneas. 

EQUIPAMENTO TÉCNICO 

A EIRA dispõe de algum material técnico para espectáculos que podemos ceder ou emprestar temporariamente a artistas e companhias. Para mais informações, consulte Hugo Barros - EIRA. 


ATÉ HOJE FORAM APOIADOS PELA EIRA:

Portugal Alunos dos Cursos promovidos pelo Forum Dança (desde 1996 até à actualidade),  Bomba Suicida ( Tânia Carvalho, Filipe Viegas, Clara Sena...),  Vera Mantero;  Miguel Pereira; João Galante;  João Fiadeiro / RE.AL,  Cláudia Dias, Tiago Guedes, Filipa Francisco; Teresa Prima, Ana Borralho, Sónia Baptista, Sofia Dias e Vitor Roriz, Guilherme Garrido, Companhia Paulo Ribeiro, Aldara Bizarro, Miguel Bonneville, Sara Vaz,  Paula Castro,  Rui Nunes, Paulo Henrique,  Silvia Real, Lúcia Sigalho,  Nuno Bizarro; Ana Sofia Gonçalves; Margarida Mestre; António Tavares; José Laginha;  Catarina Campino, Paula Varanda, Mário Afonso, Sofia Neuparth; Maria Ramos, Luís Amarelo, Joana Von Mayer Trindade, David Marques, Patricia Milheiro, Ana Martins,  Sílvia Pinto Coelho, Elizabete Francisca, entre muitos outros. 

Estrangeiro: David Miguel (Espanha); Christian Rizzo (França); Mark Tompkins (França) ; Pina Bausch / Tanztheater Wuppertal (Alemanha); Frans Poelstra (Holanda), Lília Mestre (Bélgica);  Constanza Macras / Dorky Park (Alemanha / Argentina);  T-Junction (Austria);  Mugiyono Akido (Indonésia), Akram Khan (Reino Unido), David Zambrano (Holanda), Carlos Pez (Espanha / Bélgica) , Mano Preto (Cabo Verde), Abraham Hurtado (Espanha);  Iona Mona Popovici (Roménia); Yan Gibert (França), Trinidad Garcia (Espanha), Getsemani de San Marcos (Espanha); Kotomi Nishiwaki (Japão); Frédéric Schranckenmuller (França),  Litsa Kiousi (Alemanha), entre muitos outros. 


IMAGENS 




  

Eira © 2013  |  Travessa de São Vicente, 11, 1100-575 Lisboa - Portugal  |  T: + 351 21 353 09 31  eira@eira.pt
 
webdesign: ph-studio